A blefaroplastia é uma cirurgia indicada exclusivamente para corrigir dois aspectos anatômicos alterados pelo tempo: o excesso de pele nas pálpebras e as bolsas de gordura na região das pálpebras. Essa alteração confere à face, uma aparência envelhecida. Com a cirurgia, adquire-se um olhar de aspecto mais descansado e rejuvenescido.
É um procedimento rápido, feito em hospital, com anestesia local e sedação, e alta hospitalar cerca de 6 a 8 horas após cirurgia.
Consta de uma cicatriz na linha da dobra de pele da pálpebra superior, e outra bem rente aos cílios da pálpebra inferior; ambas com um pequeno prolongamento lateral, que com o tempo torna-se imperceptível. Por este acesso consegue-se retirar o excesso de pele e bolsas palpebrais.
Estes excessos de pele são rigorosamente calculados momentos antes da cirurgia, para que não ocorram exageros e haja dificuldade no fechamento das pálpebras, trazendo danos à córnea e conjuntiva.
O afastamento das atividades profissionais é em torno de5 a 10 dias, dependendo do tipo de atividade. Deve-se evitar o sol por 30 dias.
O Resultado final da cirurgia surge ao redor de 1 a 2 meses.
Outros Procedimentos
Cirurgia de Palpebras ou Blefaroplastia