A Dermolipectomia de Braços é destinada a pacientes que apresentem um diâmetro aumentado do braço (circunferência) ou simplesmente um grande excesso de pele, mesmo que sem gordura.
Geralmente favorece aqueles pacientes que apresentaram grandes perdas de peso, ou apenas grande flacidez de pele pela idade.
É realizada com anestesia local e sedação ou geral, conforme determinação do anestesista.
O paciente permanece internado por 1 dia.
A cirurgia consta da retirada do excesso de pele local, previamente calculado pelo cirurgião plástico, antes da anestesia. Alguns casos necessitam de lipoaspiração no local, antes da retirada de pele.
A cicatriz fica localizada na face interna do braço, ao longo de uma linha que se inicia próxima ao cotovelo e vai ate o centro da axila. Em alguns casos, conforme a quantidade de pele do paciente, esta linha se extende por uma porção lateral do tórax.
A recuperação compreende a proibição de esforço e elevação do braço acima da linha do ombro, por um período de 30 dias. Requer drenagens linfáticas por profissionais habilitados, higiene cuidadosa do local e acompanhamento periódico pelo seu cirurgião.
Com pequena incidência, podemos ter complicações de hematomas, infecção, necrose ou deiscência (abertura de pontos). Por outro lado é comum o alargamento das cicatrizes ou queloides, o que deixa as cicatrizes com aspecto inestético, fator que deve ser analisado na decisão pela cirurgia.
Os riscos de trombose, embolia e necroses, estão presentes em qualquer procedimento cirúrgico e podem ser minimizados suspendendo-se o uso de anticoncepcionais e o cigarro, por um período de 1 mês.
Outros Procedimentos
Cirurgia de Palpebras ou Blefaroplastia