A Dermolipectomia de Coxas é a cirurgia indicada para o paciente que sofreu uma grande flacidez no interno das coxas (região crural), quer por idade ou grande perda de peso, onde a pele no local fica frouxa e cai sobre si própria.
Trata-se de uma retirada de pele desta região por meio de uma cicatriz na prega da coxa (virilha) ou ao longo de sua face interna , em direção ao joelho, esta ultima, quando a sobra de pele for muito intensa.
Pode ser realizada sob anestesia geral ou peridural, conforme a necessidade, e requer 24 horas de internação.
O repouso em média, gira em torno de 20 a 30 dias, conforme cada caso. Recomenda-se não abrir muito as pernas para não abrir nenhum ponto nem alargar as cicatrizes, andar com cuidado e usar malha compressiva indicada por seu cirurgião.
Muito importante é a higiene da região intima, por proximidade das incisões.
Requer drenagens linfáticas por profissionais habilitados e acompanhamento periódico pelo seu cirurgião.
Algumas complicações ou efeitos indesejáveis podem ocorrer: alargamento das cicatrizes ou deiscência de pontos (falta de repouso), infecção (cuidados da higiene), queloides (fatores individuais da cicatrização).
Os riscos de trombose, embolia e necroses, estão presentes em qualquer procedimento cirúrgico e podem ser minimizados suspendendo-se o uso de anticoncepcionais e o cigarro, por um período de 1 mês.
Outros Procedimentos
Cirurgia de Palpebras ou Blefaroplastia